Flechas, humor, amor

Flechas e humor. Flechas no coração de sofredor de todos os que sangram solidão amorosa. “Il n’y a pas de rapport sexuel”, poucas vezes na história foram pronunciadas palavras tão sábias, Lacan sabia mesmo das coisas. Isso ilumina o mundo e nossa condição. Humor sobre nossa condição tão contradita como véu sobre e no masoquismo de tudo aquilo que não cessa de não insistir. Flechas e humor no tragicômico de nossa condição. A imagem foi encontrada na grande teia sem nenhuma referência sobre seu autor. Pelo traço suponho que seja de Laerte ou de algum de seus copiadores. Caso o dono apareça avise-nos para os devidos créditos.

Anúncios

Sobre Pedro Gabriel

www.lituraterre.com
Esse post foi publicado em (... LITURAS PRÓPRIAS ...), Amor, Ódio e Ignorância, Satiricômico, Tiras e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Flechas, humor, amor

  1. sonia disse:

    …Quem ama, dá o que não tem…a dor do amor sangrando é hist(e)rica, retórica, pre-historica …bota flecha,tira flecha; coração eternamente flechado.A charge, é genial.Cupido, filho de Penia, nascido na penúria,tem um ponto-alvo:
    a Falta. Esta que nos constitui falantes e amantes. Sobra para este, que nos bombeia o sangue nas veias…Já disse o poeta, está no cancioneiro popular: explode coração.Haja enfarte…dor de amor demais,ou de menos?

  2. Pedro Gabriel disse:

    Querida Sonia, o que dizer além do já tão ben-dito de seu comentário? Cupido, filho de Poros e também de Penia, pobreza e fartura, dois lados do abismo em cima do qual há uma corda esticadíssima e balançante onde temos que não nos equilibrar. Entra e sai de flecha, não seria esse um belo modo de resumir nosso trajeto nessa terra de um outro ao outro?

  3. sonia disse:

    Pedro:
    (+) (+)= –
    (-) (-)= +
    Quando Penia se deitou com Poros e gerou Cupido,ele estava embriagado…lembra?…os círculos ,as repetições.Já viu coisa mais repetitiva que conversa de bêbado?…e que o vai -vem do amor…?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s